A antiga escola primária de Sequeiros vai ser reconvertida em lar para idosos
A antiga escola primária de Sequeiros vai ser reconvertida em lar para idosos, numa iniciativa do Centro Social do Vale do Homem (CSVH), com o apoio da Câmara Municipal de Amares e da União de Freguesias de Caldelas, Sequeiros e Paranhos.
O contrato de comodato que abre portas à materialização do projeto foi assinado pelos representantes das várias entidades, no passado sábado, 31 de Outubro de 2015, no auditório de Caldelas.
É intenção do CSVH abrir aquele que será o quarto lar do concelho de Amares na primavera de 2017. A estrutura vai dispor de novos equipamentos, duas viaturas e vai abrir 15 postos de trabalho. Com capacidade para receber 20 idosos, numa primeira fase, a intenção é criar condições futuras de acolhimento para 40 utentes. A primeira fase da empreitada, que contempla a ampliação e readaptação do edifício em questão, tem um custo estimado de 600 mil euros, verba já considerada no plano de atividades do CSVH para 2016/2017, indicou o presidente da direção da CSVH, Arq. Jorge Pereira, na cerimónia deste Sábado, manifestando intenção de recorrer a um empréstimo bancário para a concretização do projeto. A Junta de Freguesia regozija-se com esta obra e agradece, quer ao CSVH pela inicitiva, quer à CMA, na pessoa do seu presidente, por a ter apoiado desde o primeiro momento.