caldelas coracao

A Vila de Caldelas, fica localizada no "Coração do Minho", a cerca de 15 km a norte da cidade de Braga. As suas principais ofertas são a beleza e a calma das suas Termas e a hospitalidade e gosto de receber das suas gentes. Conta também com a sua proximidade do Parque-Nacional da Peneda-Gerês, que fica a 30 Km da freguesia.
As Termas de Caldelas, são conhecidas pelas suas extraordinárias qualidades para o aparelho digestivo (especialmente intestino), recebendo a Vila milhares de aquistas anualmente entre os meses de Maio e Outubro.

Para lá deste facto, a sua localização estratégica, no centro do Minho, na zona de transição do Alto para o Baixo Minho, e o facto de possuir excelentes ofertas de Hoteleira e Restauração, permite-lhe ser a base de apoio ideal para quem pretender conhecer o Minho. Caldelas fica, por exemplo, aproximadamente à mesma distância, a cerca de 30 km, de Barcelos, Guimarães, Ponte de Lima, Ponte da Barca e a cerca de 45 km do Porto, Viana do Castelo ou Monção. Conta também com a sua proximidade do Parque-Nacional da Peneda-Gerês, que fica a cerca de 30 Km da freguesia.

A marca "Caldelas, No Coração do Minho" tem sido utilizada há vários anos para identificar o produto turístico que Caldelas tem para oferecer, jogando na associação entre o Coração de Filigrana - símbolo do Minho, a localização de Caldelas perto de tudo, no centro, "no coração", do Minho e com o coração das suas gentes, que tão bem sabem receber.